domingo, 16 de setembro de 2012

Aparência e acabamento são TUDO!

Doces finos by Pedacinho Agridoce
Bombons finos by Pedacinho Agridoce
Olá doçuras do nosso Pedacinho Agridoce,

Li algumas histórias de colegas da profissão durante essas semanas e vou opiniar sobre um assunto bacana: o buffet (comida/doces).

Muitos se preocupam com a decoração da festa e simplesmente, se esquecem de caprichar no melhor de tudo: a comida! Sim, ou você acha que o convidado compareceu só para admirar os arranjos das mesas? Ou para opinar sobre os itens que estavam dentro da bomboniere no banheiro?

Já ouvi falar de uma noivinha que se preocupou em comprar tudo do bom e do melhor para seu casamento: flores, arranjos, mobiliários, tudo de primeira. Decoração impecável. Mas o buffet, um horror. A coisa foi tão feia que os convidados tiveram que comer no Mc Donald's 24 horas após a festa. Será que o dinheiro gasto somente com a decoração valeu? O que ficará marcado como lembrança desse mega evento?

Sim, a comida servida e sua aparência contam, e muito. Como diz nosso querido Chef Gordon Ramsay: "Prato cheio e comida sem cor é como se estivéssemos comendo comida de cachorro."

Baseado nisso, além de um buffet completo bem servido, tem a hora da sobremesa: oba! Doces! Doces finos, bem casado, bolo, pão de mel, seja o que for, vamos caprichar na aparência né pessoal? Sabe aquele doce que você olha e diz: "Que dó de comer...". O próprio! Acabamento é tudo numa peça, seja artesanato, seja comida, seja um pedaço de madeira. Ela é o cartão de entrada de divulgação do seu trabalho.

E não é porque a festa é para 20 convidados da vizinha da esquina que você não irá caprichar. Isso vale para qualquer evento. É o nome da sua empresa que está em jogo, do tempo que você gastou para confeccionar um por um. E faça o preço justo por cada!

Agora, se você não sabe trabalhar o acabamento e acha que todo mundo tem que comer comida de cachorro, o melhor é mudar de profissão. Uma das coisas mais importantes no nosso ramo é produzir peça por peça, com carinho e dedicação. Estamos realizando o sonho de uma pessoa e fazendo parte do seu evento. Além de apresentarmos à ela nosso trabalho, também teremos a oportunidade de apresentá-lo a várias outras. Se o seu produto tiver uma ótima aparência e sabor ímpar (feitos com material de boa qualidade), é só correr para o abraço pois o sucesso é garantido.

Fica aqui minha dica.
Beijos agridoces :*

Barbara Bittencourt

3 comentários:

  1. Cada detalhe é essencial!!!! Muito obrigada, adorei o texto que venham mais e mais!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ai Babi, seu trabalho é lindo demais! Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Jaci e Thaise, obrigada pelo carinho. Beijos agridoces!! :***

    ResponderExcluir